Hoje, dia 10 de maio, a Igreja Adventista Central de Campo Grande(MS) , celebrou com espírito de louvor, adoração e consagração os 10 anos de existência do Clube de Aventureiros Turminha do Pantanal.
O Clube de Aventureiros é um programa internacional de lazer e atividades voltado para crianças com idade entre seis e dez anos, patrocinado pela Igreja Adventista do Sétimo dia, através de um de seus ministérios - o Ministério Jovem.
Como Tudo Começou
Foi nos Estados Unidos em 1972, mais especificamente em Washington, que pela primeira vez a Igreja Adventista tentou montar e estruturar um programa que atendesse crianças menores de dez anos. Em 1975, outra Associação pertencente a IASD também realizou um programa especialmente voltado a esta faixa etária. A idéia foi gerando frutos e espalhando-se por várias outras Associações. Mas apenas em 1989 Associação Geral oficializou as Classes de Aventureiros (Abelhinhas Laboriosas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras), estabelecendo as normas de organização e funcionamento do Clube, coroando o trabalho de Terese Reeve.
Nós, da Turminha do Pantanal, começamos as nossa atividades no ano de 1998 e hoje oferecemos um culto especial de gratidão por todas as bênçãos que o Senhor tem nos dado ao longo desses dez anos, onde Deus sempre nos conduziu com a sua forte mão.
Parabéns, Aventureiro!
Lembre-se hoje e sempre: "Por amor a Jesus farei sempre o meu melhor"
sábado, 10 de maio de 2008
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
A vida

Que coisa bela e interessante é viver! E pensar que nossas decisões podem mudar o rumo. Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que a sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência.
Lembre-se sempre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas reflete sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas para tornar-se um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer em cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, desfrutar os pais e ter momentos bonitos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade para dizer eu errei”. É ter ousadia para dizer perdoe-me”. É ter sensibilidade para expressar eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer eu te amo”. Faça da sua vida um canteiro de oportunidades. Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.
Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria. E, quando você errar o caminho, comece tudo de novo. Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível...
Assinar:
Postagens (Atom)